quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quem foi Pai Mei?

 
--ESSE POST É EM HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO GALO CEGO----



Pai Mei em Kill Bill 2

- Órfão nascido por volta de 1710 d.c. que em tenra idade teve a coloração de suas sobrancelhas mudada para a cor branca, o que foi considerado mau agouro. Foi expulso de sua cidade para ser criado perto de um monastério budista.

- Pai Mei era conhecido pelo seu temperamento agressivo, e era constante alvo de provocações pela suas características sobrancelhas. Começou a treinar artes marciais com seus amigos monges no monastério, mostrando um surpreendente nível de habilidade e progresso. Era muito exigente consigo quanto às suas habilidades marciais, e aos 16 anos viajou ao Templo de Shaolin.

-Estudou muitos anos em Shaolin, absorvendo todo o conhecimento que o templo tinha a oferecer. Sua dedicação resultou em se tornar um dos poucos monges a dominar a técnica dificílima de “Armadura do Sino Dourado”, tornado seu corpo praticamente indestrutível.

Fist of White Lotus

-A “Armadura do Sino Dourado” tinha um ponto fraco, do tamanho de uma moeda. Se atingido, mataria na hora o praticante. Para evitar ser atingido neste ponto, Pai Mei desenvolveu um estilo chamado “Punho do Olho da Fênix”. Este estilo de combate a curta distância usava de socos com um dos nós dos dedos estendido, geralmente do dedo médio ou indicador. Isso criava uma área de impacto menor mas com grande firmeza, capaz de facilmente quebrar ossos e danificar órgãos.

-Por causa de suas realizações, Pai Mei foi indicado como guardião dos salões dos sutras (pergaminhos sagrados), encarregado de manter os arquivos do templo. Assim, ele tinha acesso a todos os pergaminhos e manuscritos de kungfu do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário