quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Google anunciou hoje a tão aguardada Google TV, uma plataforma completamente nova que vai permitir que televisores de última geração (ou set-top boxes de última geração) acessem conteúdos disponíveis na web com uma facilidade incrível. Executivos de grandes empresas que apoiam a ideia estiveram no palco do Google I/O, mas foi a presença da Sony e da Logitech que engrandeceu o anúncio da companhia.


Durante o evento, tanto a suíça Logitech quanto a japonesa Sony revelaram seus planos para a exploração da Google TV. No caso da Logitech, a produção será concentrada em set-top boxes, que poderão ser ligados a televisores minimamente modernos. Por moderno, entenda que o aparelho de TV deverá ter uma entrada HDMI, pela qual áudio e vídeo digitais serão transmitidos.
Google TV da Logitech. Clique para ampliar.
Google TV da Logitech. Clique para ampliar.
Acima você vê foto do Companion Box, nome do aparelho que vai fazer a ponte entre a Google TV e a televisão. Repare que é um equipamento bastante simples, com ao menos um indicador de conexão Wi-Fi na parte frontal. A empresa ainda não informou quando a Companion Box começará a ser vendida.
Já a Sony vai usar a Google TV no que faz de melhor: televisores. Curiosamente, a linha de produtos com a tecnologia receberá o nome de Sony Internet TV, sem qualquer menção ao Google. No entanto, nas especificações estará escrito que os aparelhos de TV da linha serão powered by Google TV e processadores Intel Atom. Ainda não há informações sobre a possibilidade da Sony desenvolver uma interface específica para a Google TV em seus equipamentos.

A empresa está chamando a Google TV de uma televisão “evoluída”. “Ao alavancar a flexibilidade e potencial de crescimento da plataforma Google TV, a Sony vai fornecer aos seus consumidores acesso fácil a uma gama de conteúdo rico e atrativo”, disse a companhia em comunicado.
Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário