segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cantor Ronnie James Dio morre aos 67 anos

  •  
 Holy Diver
  •  

Don't Talk To Strangers Live 

Dio, Judas Priest, Wasp, Iron Maiden, Quiet Riot... - Stars

    Ronnie James Dio, um dos principais nomes do heavy metal, morreu neste domingo, aos 67 anos. A morte do cantor foi confirmada por sua mulher e empresária.
    Dio revelou que estava com câncer no estômago em novembro passado, pouco depois de encerrar uma turnê do grupo Heaven and Hell --formado por ex-integrantes do Black Sabbath.
    "Meu coração está partido", escreveu Wendy Dio no site do cantor. "Muitos amigos e familiares puderam se despedir antes dele morrer em paz."
    "Ronnie sabia o quanto era amado por todos", disse Wendy. "Agradecemos o amor e apoio que todos vocês nos deram...Saibam que ele os amava e que sua música viverá para sempre."
    O cantor estava em tratamento em um hospital de Houston, de acordo com seu site. Apesar de passar pela sétima sessão de quimioterapia, Dio estava confiante em voltar aos palcos. No começo deste mês, o Heaven And Hell cancelou uma turnê que começaria em 13 de junho.
    "Esperamos que todos entendam e gostaríamos de agradecer os fãs e colegas da indústria fonográfica pelo apoio neste momento", disse o cantor em comunicado na época. "Com o amor e apoio de vocês vamos seguir em frente e vencer. Haverá outras turnês, mais música, mais vida e mais mágica."
    Além de Dio, a banda Heaven And Hell  conta com os ex-integrantes do Black Sabbath Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinnie Appice (bateria). O Heaven And Hell, que esteve no Brasil em maio do ano passado, continua trabalhando na produção de um DVD em comemoração aos 30 anos de lançamento do disco "Heaven And Hell", do Black Sabbath.
    Dio ganhou fama em 1975, primeiro como cantor do Rainbow, banda de heavy metal criada pelo guitarrista Ritchie Blackmore, ex-integrante do Deep Purple.
    Dio substituiu o cantor Ozzy Osbourne do Black Sabbath em 1980, no disco "Heaven And Hell", considerado por muitos críticos um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos.
    O cantor também fez sucesso em carreira solo com sua banda Dio. Entre seus sucessos solo estão "Rainbow In The Dark," "The Last In Line" e "Holy Diver".
    Muitas de suas canções mais conhecidas falam da luta entre o bem e o mal, incluindo "Heaven And Hell". Ele também se aproximou do imaginário medieval em canções como "Neon Knights," "Killing The Dragon" e "Stargazer."
    "Ele era uma das grandes vozes do heavy metal", disse o guitarrista do Twisted Sister Jay Jay French, cuja banda excursionou com Dio em 1983, e tocariam juntos em festivais na Europa neste verão europeu. "Ele era a melhor pessoa que você poderia conhecer."
    Dio organizou o evento beneficente "Hear N'Aid", em 1986, para arrecadar dinheiro para combater a fome na África, influenciado pelo sucesso da campanha "We Are The World".
    Fonte :Uol Noticias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário