domingo, 16 de maio de 2010

Primeira conferência LinuxCon Brasil com a participação de seu criado, Linus Torvalds

Linus Torvalds,criador do Linux
Criador do Linux no Brasil
A Linux Foundation vai realizar no Brasil a primeira conferencia Linux e LinuxCon com a participação do criador do Linux, o finlandês Linus Torvalds ,que será um dos palestrantes.
O evento conta com o apoio e patrocínio da Globo.com, Intel, Caixa, Locaweb, 4Linux, Citrix, LinuxCon Brasil e trará uma união única de desenvolvedores-chave, administradores, usuários, gerentes comunitários e experts da indústria.
A LinuxCon Brasil acontecerá de 31 de agosto a 1 de setembro de 2010 em São Paulo, Brasil.As inscrições já estão abertas até 15 de junho e a taxa é de e R$ 250, 00, após esta data o preço será de R$ 350. Para inscrever-se e/ou submeter um tópico para consideração, é só visitar o site da LinuxCon Brasil.
Confirmados para a LinuxCon Brasil, 40 especialistas incluindo o criador do Linux, o líder de manutenção do Linux, Andrew Morton, que juntos apresentarão a discussão central sobre o futuro do Linux, moderada por Jim Zemlin, da "The Linux Foundation".
Outros palestrantes confirmados:
• James Bottomley, distinto engenheiro da Novell e mantenedor do subsistema SCSI no Linux Kernel, o port "Linux Voyager" e o driver 53c700;
• Jon Corbet, desenvolvedor do Linux kernel e editor da Linux Weekly News (LWN - http://www.lwn.net/);
• Thomas Gleixner, mantenedor da arquitetura Intel (x86);
• Ian Pratt, arquiteto-chefe do projeto Xen, presidente da xen.org e vice-presidente da Citrix; e
• Ted Ts’o, primeiro desenvolvedor norte-americano no Linux kernel e funcionário do Google.

A conferência incluirá apresentações, tutoriais e sessões informais ("birds of a feather") que seguem trilhas para desenvolvimento, operações de TI, negócios e virtualização Xen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário