segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Limitação do uso das redes sociais nas empresas

Realidade na maioria das empresas, a limitação de acesso às redes sociais é algo comum de se encontrar. Ainda mal interpretadas por muitos e definidas como "coisa de adolescente", as redes sociais é assunto polêmico no mundo corporativo.

Uma pesquisa realizada com executivos de TI no Brasil revela os dados desta limitação. De acordo com o estudo realizado pela empresa de recrutamento Robert Half, 32% dos executivos de TI estão em empresas que redes sociais estão totalmente proibidas. Em 16% dos executivos, a empresa permite o uso exclusivo para fins profissionais e para 18% elas sofrem algumas limitações. Já para os outros 16% a liberdade de uso é total, sem restrições.

Ainda de acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados utilizam o LinkedIn, 21% usam o Orkut e 16% são usuários do Facebook. Muitos deles, já utilizaram as redes sociais em busca de oportunidades de emprego (82%) e na opinião de 53% destes executivos o LinkedIn é a que possui a maior efetividade como ferramenta corporativa.

Aí fica a pergunta: Limitar ou não limitar a utilização das redes socias nas corporações?

Na minha concepção, deve partir dos usuários destas redes nas empresas a cautela e ética necessárias para que o consumo deste tipo de mídia não seja algo abusivo e que não contribua com a diminuição de produtividade, que com certeza é a maior preocupação por parte dos gestores.

Via: Info Online

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