quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Baixada Fluminense: web grátis com Cisco


Foi inaugurado nesta quarta-feira, 02, no estado do Rio de Janeiro, o Baixada Digital, programa que vai oferecer internet sem fio wireless mesh gratuitamente em áreas específicas dos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis, atingindo aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

O investimento no projeto fica na casa dos R$ 3 milhões.

A Cisco foi a empresa escolhida, via licitação pública, para fornecer as soluções de wireless mesh - Cisco Unified Wireless Network - e de gerenciamento de rede, em parceria com a Verto Technologies, canal certificado em nível Cisco Premier.

Já a gestão da iniciativa fica a cargo da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que será responsável pela instalação e administração da rede após o início do projeto.

A tecnologia Cisco utilizada no Baixada Digital é a mesma empregada em outros dois projetos semelhantes do governo do Rio de Janeiro: o Orla Digital, que leva conectividade gratuita às praias de Leblon e Ipanema; e a criação de um corredor digital que disponibilizará gratuitamente web sem fio a toda a extensão da Avenida Brasil.

Fonte :  Baguete Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário