O Google planeja forçar a exibição de uma tela de advertência aos usuários de seu serviço agregador de redes sociais Buzz, para que revisem suas configurações de privacidade, informou nesta segunda-feira (5/4) o TechCrunch.
A tela deverá ser exibida ainda nesta segunda-feira a usuários que se registraram no Buzz entre seu lançamento, em 9/2, e a data na qual o Google diz ter corrigido o problema no serviço (11/2).
Quando foi lançado, o Buzz gerou automaticamente, para cada usuário do Gmail, uma lista pública de pessoas seguidas por esse usuário. Esta relação teve como base os contatos com os quais esse usuário trocava mais e-mails. Isto gerou queixas sobre a privacidade do novo serviço, já que qualquer pessoa seguida podia saber quem eram os outros contatos do usuário.
Em 17/2, uma semana após o lançamento, uma moradora da Flórida entrou na Justiça com uma ação de classe, representando 31 milhões de usuários que tiveram sua privacidade violada pelo Buzz. Mais tarde, em 29/3, parlamentares dos EUA pediram à Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) que investigasse o Buzz por quebra de privacidade do consumidor.
Fonte:PcWord
Nenhum comentário:
Postar um comentário