Para usar o software é preciso ter uma webcam ligada ao computador. Quando acionado, o Mouse Visual passa a fazer a leitura dos movimentos da cabeça do usuário, a fim de determinar para onde o cursor do mouse deve ir. Dessa maneira, o cliente fica apto a realizar transações bancárias, checar extratos, dentre outras tantas tarefas
A imagem acima mostra o Mouse Visual em funcionamento. O ponto verde no rosto do usuário indica a sensibilidade do cursor. Ao mexer a cabeça para a direita, por exemplo, o mouse faria o mesmo movimento. Para reproduzir o clique do mouse, o usuário deverá abrir e fechar a boca rapidamente.
O programa foi desenvolvido pela Fundação Paulo Feitosa, do Amazonas, e foi testado pela conceituada AACD. Ele é voltado para pessoas com deficiência motora, distrofia muscular, doença degenerativa, que não têm os mesmos superior e tetraplégicos.
E o mais bacana é que o programa – que será oferecido de graça para clientes Bradesco – não é restrito ao uso do banco online. Também será possível acessar a internet, receber e enviar e-mail, e produzir digitar textos no Word (por exemplo). Bola dentro, Bradesco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário