sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Gliese 581g:100% chances de ter “habitantes” ETs (fotos e vídeos)

Gliese 581g:100% chances de ter “habitantes” ETs (fotos e vídeos): "

Novo planeta Gliese 581g: 100% de chances de ter “habitantes” ETs – fotos e vídeos


Uma equipe de cientistas liderada pelos astrônomos da Universidade da Califórnia em Santa Cruz anunciou a descoberta de uma Super-Terra com três vezes a massa da Terra. O exoplaneta, chamado de Gliese 581 g é muito parecido com a Terra e as chances de ter vida, ou seja, habitantes por lá é de 100%


O Gliese 581g tem uma massa três vezes superior à da Terra e o diâmetro é 1,2 a 1,4 vezes maior. A grande diferença é que um ano neste planeta dura 37 dias, isto é, o tempo que dura a dar a volta à estrela. Este planeta não tem o movimento de rotação, ou seja, um lado está sempre virado para a estrela, o que faz que seja sempre dia, enquanto no outro a noite é permanente.




No lado “diurno”, as temperaturas são bem altas, escaldantes, segundo os cientistas, no “nocturno” rondam os -31 graus e -12. Para os investigadores, o melhor local do planeta será a “fronteira” entre as duas zonas. “As formas de vida que poderiam surgir no planeta teriam uma grande variedade de climas estáveis para evoluir, dependendo da longitude em que se encontrassem”, salientou Vogt.


Veja os vídeos!




fonte. http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1675773

Nenhum comentário:

Postar um comentário