quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Windows 8 em 2012

Um (ex?) funcionário não identificado da equipe de desenvolvimento do Windows Update deu com a língua nos dentes e acidentalmente revelou alguns detalhes a respeito do futuro Windows 8, por hora conhecido apenas pelo nome-código Windows.next, previsto para desembarcar nas prateleiras até o fim do mundo 2012, em um blog da companhia.
“O time do Windows está comprometido a entregar um sistema ainda mais inteligente, rápido e amigável que o Windows 7 (…) Estou verdadeiramente impressionado com a capacidade da equipe em analisar os desejos e necessidades dos clientes e de se unir para solucioná-las.  O Windows 8 será completamente diferente do que normalmente se espera do Windows”, escreveu, dando a entender que uma primeira versão do programa já foi compilada.
Uma das “fontes inspiradoras” para o post foi a entrevista de Steven Sinofsky, chefe de desenvolvimento do Windows, para o site Cnet, em que ele explicava que o desenvolvimento do 7 foi focado sobretudo em “capacidade de processamento, não em testosterona”.
O texto da discórdia foi publicado no último dia 31 de janeiro e logo foi retirado do ar, mas ainda pode ser lido graças ao cache do Google.
Desde metade do ano passado algumas vagas de emprego para a equipe responsável por um misterioso Windows 8 apareceram no site da Microsoft, mas nunca foi esclarecido se eram direcionadas de fato à próxima geração do programa ou apenas um inocente erro de digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário