quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SanDisk cria SSD com 2 cm de largura e 1 g de peso

SanDisk cria SSD com 2 cm de largura e 1 g de peso: "
As fabricantes de processadores como Intel, AMD e Qualcomm devem estar bastante orgulhosas da capacidade de miniaturização que eles atingiram. Cada vez mais os componentes ficam menores, o que acaba possibilitando maior poder de processamento dos chips e menor uso de energia, dentre outras vantagens. Mostrando que fabricantes de HD também tem essa habilidade, a SanDisk anunciou hoje a criação de um HD de estado sólido com apenas 2 cm de largura. Eles o batizaram de iSSD, Integrated SSD.


O iSSD da SanDisk tem capacidades variando entre 4 e 64 GB a velocidade de escrita e leitura dele é de, respectivamente, 100 MB/s e 160 MB/s. Mas essas são as únicas caraterísticas que acompanham grandes números do disco. Em matéria de dimensões, ele impressiona: são apenas 1,86 milímetros de espessura e menos de 1 grama de peso.
A expectativa da empresa é que eles sejam usados não só em dispositivos móveis como tablets, celulares e netbooks, mas sejam também integrados em placas-mãe de computadores e notebooks para servirem como armazenamento extra. Ou armazenamento principal, dependendo da capacidade do disco instalado.
Com informações: Slashgear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário