quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Buzz a novidade da Google

Google Buzz
Em mais uma tentativa de entrar para o mundo das mídias sociais, o Google lançou esta semana a ferramenta Google Buzz que me lembrou muito o Facebook. O Buzz permite que o usuário envie fotos, vídeos e possibilita que outros usuários comentem sobre o que foi enviado, marcar a opção “gostei” semelhante à opção “curtir” do Facebook e enviar por email.
O Buzz permite a você integrar vários outros serviços do Google ao Buzz, como: Youtube, Picasa, Google Reader, twitter que não e do Google e muito mais.
Diferente do Google Wave e o Novo Orkut o Buzz não precisara de convites, muitas pessoas estão desesperadas por que o Buzz ainda não foi habilitado no seu Gmail, tenha calma, o Google está habilitando aos poucos e acredito que até esse fim de semana todas as contas do Gmail já estejam com o Buzz habilitado, então é só ter paciência.
Assista o vídeo abaixo e entenda um pouco mais o Buzz.



Em outras tentativas “frustradas” de entrar para o mundo das redes sociais, o Google não obteve muito sucesso como foi o caso do Google Wave que sua “onda” acabou virando uma marolinha, e como o Orkut também, pra quem não sabe o Orkut é febre só no Brasil e na índia pro resto do mundo o Orkut e insignificante.
No twitter vi muitos elogios e muitas criticas a respeito do Buzz e percebi que a maioria dos elogios era relacionada ao Buzz mobile, ou seja, ao app do Buzz para iPhone, iPod Touch e por ai vai. Eu infelizmente não tenho um smarthphone para testar o app do Buzz, então não posso fala nada a respeito.
Como eu falei no twitter ontem, eu achei o Buzz legal, mas não vi nada de muito interessante, nada revolucionário e acho que isso não vai durar muito, acredito que vai acontecer o mesmo que o Wave, isso na versão web que é integrada ao Gmail. Agora acredito que a versão mobile possa da certo, agora a web não, o jeito e aguarda pra ver ne? E você o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário