domingo, 29 de agosto de 2010

Galactus: Cellphone Watch with Video Camera & Media player

Galactus: Cellphone Watch with Video Camera & Media player: "
attachment

Este incrível relógio de pulso do telefone móvel pode reproduzir arquivos de áudio e pode funcionar como um e-book reader também.

Preço sugerido US $ 129.

"

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livraria Leonardo da Vinci, templo cultural carioca de livros e quadrinhos.

Livraria Leonardo da Vinci, templo cultural carioca de livros e quadrinhos.: "
Em meio à paisagem urbana do centro do Rio de janeiro, em plena Avenida Rio Branco, fica localizada uma livraria, cuja história, se funde com o patrimônio cultural de nossa cidade. Fundada em 1952, é endereço certo de quem busca uma boa leitura. Possuindo um acervo invejável de livros nacionais e importados, muitos, extremamente raros, a loja funciona no subsolo do edifício Marquês do Herval. Resistindo bravamente à concorrência, possui ainda, uma ala dedicada às revistas em quadrinhos. Especializada em gibis europeus, também possui títulos nacionais à venda. A loja aceita encomendas e entrega em todos os cantos do Brasil. O colecionador PH, frequentador deste estabelecimento, desde que tinha 10 anos de idade, resolveu fazer um filme, contando um pouco das origens deste paraíso carioca. É mais uma matéria exclusiva, realizada para o blog Tu já viu.

Por Edy Tando.


"

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SanDisk cria SSD com 2 cm de largura e 1 g de peso

SanDisk cria SSD com 2 cm de largura e 1 g de peso: "
As fabricantes de processadores como Intel, AMD e Qualcomm devem estar bastante orgulhosas da capacidade de miniaturização que eles atingiram. Cada vez mais os componentes ficam menores, o que acaba possibilitando maior poder de processamento dos chips e menor uso de energia, dentre outras vantagens. Mostrando que fabricantes de HD também tem essa habilidade, a SanDisk anunciou hoje a criação de um HD de estado sólido com apenas 2 cm de largura. Eles o batizaram de iSSD, Integrated SSD.


O iSSD da SanDisk tem capacidades variando entre 4 e 64 GB a velocidade de escrita e leitura dele é de, respectivamente, 100 MB/s e 160 MB/s. Mas essas são as únicas caraterísticas que acompanham grandes números do disco. Em matéria de dimensões, ele impressiona: são apenas 1,86 milímetros de espessura e menos de 1 grama de peso.
A expectativa da empresa é que eles sejam usados não só em dispositivos móveis como tablets, celulares e netbooks, mas sejam também integrados em placas-mãe de computadores e notebooks para servirem como armazenamento extra. Ou armazenamento principal, dependendo da capacidade do disco instalado.
Com informações: Slashgear.

McAfee é comprada pela Intel por US$ 7,68 bilhões

McAfee é comprada pela Intel por US$ 7,68 bilhões: "

Ao acordar essa manhã, o CEO da Intel Paul Otellini deve ter pensando “Hoje é um bom dia para aquisições”. Ele então pegou uns trocados que tinha no bolso da calça e saiu para comprar uma empresa de segurança. A sorteada foi a McAfee, que vai passar a operar como subsidiária da Intel. Otellini afirma que “segurança será um dos pilares que as pessoas irão demandar em todas as experiências computacionais”. A compra ainda precisa ser aprovada pelo quadro de acionistas de ambas as empresas. | Mashable

Artigos relacionados:

"

Desbloqueio do PlayStation 3 finalmente saiu?

Desbloqueio do PlayStation 3 finalmente saiu?: "

Está rolando na internets um vídeo que pode ser o próximo motivo de alegria para donos de PlayStation 3. Reza a lenda que um dispositivo foi desenvolvido para que, ao ser ligado na porta USB do console, permita que jogos armazenados em sua memória interna sejam rodados sem nenhuma dificuldade. Seria o desbloqueio do PS3?

O pior pesadelo da Sony aparece sob a forma do que aparenta ser um pendrive que inicializa os jogos que nele estejam armazenados. Imagine poder baixar os mais variados jogos para PS3, colocá-los no dispositivo (chamado de PS Jailbreak) e iniciar a jogatina. É o que os crackers que o desenvolveram prometem.


(vídeo do YouTube)

Mais informações sobre o suposto desbloqueio do PlayStation 3 podem ser obtidos no site do dispositivo, que neste momento encontra-se offline (claro, todo mundo quer saber se funciona mesmo). Qual é a sua aposta: verdade ou mentira?

Sugestão enviada pelo leitor Leonardo Zacché (@leozacche). Valeu, Leo!
Com informações: Freakbits.

Artigos relacionados:

"

iHome lança iHome+Radio app de rádio na Internet

iHome lança iHome+Radio app de rádio na Internet: "
iHome + Rádio
iHome disponibilizou um aplicativo de rádio online ,chamado iHome + Radio , permite sintonizar até 20 mil estações de rádiop no seu iPhone ou iPod.
O app iHome + Radio já está disponível no iTunes, por US $ 1,99. Ele usa o guia de programação RadioTime, incluindo local e internacional. E se você tiver uma conta no RadioTime , o aplicativo irá sincronizar as predefinições da sua conta , para fazer a transição .
iHome + Rádio possui recursos gráficos otimizados para o iPhone, som de fundo e multitarefa e é compatível com sistema operacional iPhone iOS 4 e versão anterior e com o aplicativo iHome IA5
Por hora o iHome + Rádio suporta apenas as estações que transmitem em formatos MP3 e AAC, mas a empresa planeja adicionar mais formatos em futuras atualizações.
Você também pode ter as suas estações favoritas armazenadas e programar a função despertar e sleep para que você possa dormir ouvindo música.

Potente gravador de áudio PCM Linear LS-5 da Olympus

Potente gravador de áudio PCM Linear LS-5 da Olympus: "
Gravador de áudio LS-5 da Olympus
O PCM Linear LS-5 é o novo gravador de audio da Olympus este inteligente dispositivo de bolso possui algumas características de alta qualidade, facilita a captação de todo o tipo de sons, num concerto, ao cobrir uma notícia exclusiva ,na natureza e muito mais.
O microfone estéreo com alto grau de redução de ruído e grande sensibilidade permite taxas de amostragem até 24bit/96kHz,com alto nível da qualidade de gravação . Além dos formatos WMA e MP3, suporta ainda o formato WAV.
Além da sua memória interna de 2GB, possui slot para cartões SD para até 32GB permitindo assim horas de gravações ou reproduções no alto-falante estéreo ou através de um conector externo. O LS-5 é também compatível com a nova geração de Cartões SDHC de grande capacidade.
O recurso de autogravação também pode ser configurado para ligar automaticamente quando os níveis de ruído ultrapassem um determinado limiar e quando o sinal é fraco.


Detalhes do produto

• 3 modos: Normal, Alargado, Zoom

• 5 modos reverberação: Normal, Estúdio, Clube, Salão, Estádio

• 4 modos de reprodução (Euphony mobile): Normal, Natural, Amplo, Potente

• Ajuste automático ou manual do nível de gravação (manual com limitador comutável)

• Tela de gravação comutável

• Filtro Low Cut

• Tela larga com luz posterior (1.8')

• Bateria de longa duração

• Botão Função: Tecla rápida para funções mais utilizadas

• Adaptador CA opcional

• Controle remoto e infravermelho opcional

Preço de £ 199.99

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tsunami solar dispara jato de plasma rumo à Terra

Tsunami solar dispara jato de plasma rumo à Terra: "

O fenômeno gerou múltiplos filamentos magnéticos, uma agitação em grande escala da corona solar, explosões de ondas de rádio e uma ejeção de massa coronal que deverá atingir a Terra nesta quarta-feira."

domingo, 1 de agosto de 2010

Rubens Barrichello vs Michael Schumacher - Hungaroring 2010

Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas na F1 tem lá suas surpresas como a do video abaixo onde o Barrichello da o troco no Schumacher não sei quanto tempo depois e depois da polémica com o Massa e Alonso no grande premio passado.