domingo, 30 de maio de 2010

Petrobras e Google lançam online Biomapas da Amazônia

Petrobras e Google lançam online Biomapas da Amazônia: "
Biomapas Amazônia
Um mapa detalhado sobre a riqueza da fauna e flora da Amazônia foi criado pela Petrobras e o Google e lançado na internet.
O serviço para explorar a biodiversidade da Amazônia está disponível no endereço http://www.petrobras.com.br/biomapas
O mapa foi criado a partir dos estudos da Petrobrás que analisam os ecossistemas nos arredores da província petrolífera de Urucu - base de produção da estatal na Amazônia.
O resultado deu origem a um livro, Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu, lançado em 2008. Agora, o material foi ampliado e transformado em fonte de consulta na internet.
A visualização e pesquisa são realizadas por meio dos serviços Google Maps e Google Earth. Gravações em vídeos e fotos sobre as expedições realizadas nos últimos anos por biólogos, engenheiros florestais e coletores locais, entre outros especialistas ambientais, estão disponíveis também no YouTube, Flickr e Picasa.
Na consulta ao serviço, podem ser encontradas curiosidades sobre mais de 100 espécies nativas da fauna e da flora da região amazônica.

Terra





"

Dia 30 dia das bandeiras




BANDEIRA NACIONAL DO BRASIL
No dia 18/09/1822, onze dias após a Proclamação da Independência, D. Pedro I assinou os três primeiros atos oficiais e, entre eles, a definição da primeira Bandeira Nacional, a bandeira do Reino do Brasil.
Nela, aparecia um ramo de café (abaixo, imagem do lado esquerdo da tela, mostrada no cartão telefônico emitido pela Telemar). Nota: também no atual Brasão, símbolo da República, o ramo de café representa a riqueza agrícola...
O Brasil teve três bandeiras (mostradas no cartão telefônico da BrasilTelecom do lado direito da tela):
  1. a bandeira do Império (1822 a 1889),
  2. a bandeira da Proclamação da República “provisória” (cópia verde-amarela da americana, durou apenas 4 dias porque não agradou ninguém) e
  3. a bandeira atual, a qual representa o Brasil desde 19/11/1889.
Quando surgiu a Bandeira do Brasil?
– A Bandeira do Brasil foi adotada pelo Decreto de Lei Número 4, de 19/11/1889. Este decreto foi preparado por Benjamin Constant – membro do Governo Provisório.
Segundo recomenda o decreto, tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10 e inscrito a ele um losango amarelo que inscreve um círculo azul atravessado por um dístico branco com as palavras “ORDEM E PROGRESSO” escrito em letras verdes, assim como 27 estrelas de cor branca.
Quem foram os responsáveis por sua criação?
– A ideia da nova Bandeira do Brasil deve-se ao professor Raimundo Teixeira Mendes, presidente do Apostolado Positivista do Brasil. Com ele colaboraram o Dr. Miguel Lemos e o professor Manuel Pereira Reis, catedrático de astronomia da Escola Politécnica. O desenho foi executado pelo pintor Décio Vilares.
As cores
– As cores verde e amarelo estão associadas à casa real de Bragança, da qual fazia parte o imperador D. Pedro I, e à casa real dos Habsburg, à qual pertencia a imperatriz D. Leopoldina.
O círculo interno azul corresponde a uma imagem da esfera celeste, inclinada segundo a latitude da cidade do Rio de Janeiro às 12 horas siderais (8 horas e 30 minutos) do dia 15/11/1889.
A faixa branca
– Embora alguns dizem que esta faixa representa a eclíptica, ou o equador celeste ou o zodíaco, na verdade a faixa branca da nossa bandeira é apenas um lugar para a inscrição do lema “Ordem e Progresso”. Ela não tem qualquer relação com definições astronômicas...
O lema “ORDEM E PROGRESSO”
– É atribuído ao filósofo positivista francês Augusto Comte, que tinha vários seguidores no Brasil, entre eles o professor Raimundo Teixeira Mendes quem teve a ideia da nova Bandeira do Brasil...
Quando a Bandeira Nacional foi modificada
28/05/1968 – Lei nº 5.443 (Anexo nº 1)
01/09/1971 – Lei nº 5.700
11/05/1992 – Lei nº 8.421 {As constelações que figuram na Bandeira Nacional correspondem ao aspecto do céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 20 horas, 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889 (doze horas siderais) e devem ser consideradas como vistas por um observador situado fora da esfera celeste.}
Nota: Curioso notar que apenas na bandeira do Brasil a constelação aparece “invertida” em relação ao que vemos no céu. Isso porque nessa bandeira o céu é representado considerando um hipotético observador fora da esfera celeste (tendo a Terra por centro), e não um observador na superfície de nosso planeta.
As estrelas
– Cada estrela representa cada um dos Estados da Federação... Todas as estrelas têm 5 pontas, entretanto elas não têm o mesmo tamanho.
As estrelas aparecem em cinco dimensões: de primeira, segunda, terceira, quarta e quinta grandezas. Estas dimensões não correspondem diretamente às magnitudes astronômicas, mas estão relacionadas com elas. Quanto maior a magnitude da estrela maior é o seu tamanho na Bandeira.
A constelação mais representativa do Hemisfério Sul é a Cruz do Sul ou Cruzeiro do Sul que, além do Escudo Brasileiro, integra as Bandeiras Nacionais do Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Samoa Ocidental, por exemplo.
Na Bandeira Nacional podemos ver 5 estrelas da constelação Cruzeiro do Sul, as quais representam os 5 principais Estados à época da Proclamação da República, sendo um Estado da região Nordeste, a Bahia, e os outros quatro Estados que compõem a região Sudeste: “Gacrux” – Bahia, “Pálida” – Minas Gerais, “Intrometida” – Espírito Santo, “Acrux” – São Paulo e “Mimosa” – Rio de Janeiro.
Astronomia na Bandeira do Brasil
Nove constelações (Cão Maior, Cão Menor, Carina, Cruzeiro do Sul, Escorpião, Hidra Fêmea, Oitante, Triângulo Austral e Virgem), com um total de 27 estrelas, estão representadas na nossa Bandeira.
Abaixo, relação entre as estrelas e os Estados da Federação. Primeiramente o número da estrela na bandeira, depois lista em ordem alfabética por nome de Estado, em seguida o nome da estrela (apenas duas não constam) e, entre parênteses, a letra grega que indica sua posição na constelação correspondente. Por último, quando houver, comentário para fácil identificação da estrela na Bandeira do Brasil.
14) Acre – Dhanab al Shuja (estrela ghama da Hidra Fêmea); estrela “solitária” abaixo do lema
21) Alagoas – Sargas (estrela thita da constelação de Escorpião)
7) Amapá – Mirzam (estrela vita da constelação Cão Maior)
2) Amazonas – Procyon (estrela alfa da constelação Cão Menor); estrela na extrema esquerda da bandeira
10) Bahia – Gacrux (estrela ghama da constelação Cruzeiro do Sul); estrela no topo da cruz
17) Ceará – Wei (estrela épsilon da constelação de Escorpião)
27) DF/Brasília – Polaris Australis (estrela sigma do Oitante); menor estrela da bandeira, aquela mais inferior na bandeira
12) Espírito Santo – Intrometida (estrela épsilon da constelação Cruzeiro do Sul); a menor, entre o lado esquerdo e a base da cruz
9) Goiás – Canopus (estrela alfa da constelação Argus? ou Carina)
16) Maranhão – Acrab ou Graffias (estrela vita da constelação de Escorpião); estrela na extrema direita da bandeira, sob o lema
5) Mato Grosso – Sirius (estrela alfa da constelação Cão Maior)
3) Mato Grosso do Sul – Alphard (estrela alfa da constelação Hidra Fêmea)
11) Minas Gerais – Pálida (estrela dhelta da constelação Cruzeiro do Sul); estrela do lado esquerdo da cruz
1) Pará – Spica (estrela alfa da constelação de Virgem); única estrela na parte superior da bandeira, acima do lema
19) Paraíba – Girtab (estrela khi da constelação de Escorpião)
25) Paraná – s/nome (estrela ghama do Triângulo Austral)
20) Pernambuco – Denebakrab (estrela mi da constelação de Escorpião)
15) Piauí – Antares (estrela alfa da constelação de Escorpião)
26) Rio de Janeiro – Mimosa (estrela vita da constelação Cruzeiro do Sul); estrela do lado direito da cruz
18) Rio Grande do Norte – Shaula (estrela lamdha da constelação de Escorpião)
24) Rio Grande do Sul – Atria (estrela alfa do Triângulo Austral)
4) Rondônia – Wezen (estrela dhelta da constelação Cão Maior)
6) Roraima – Muliphem (estrela ghama da constelação do Cão Maior)
23) Santa Catarina – s/nome (estrela dhelta do Triângulo Austral)
13) São Paulo – Acrux (estrela alfa da Cruzeiro do Sul); Estrela de Magalhães, na base da cruz, maior e a mais brilhante
22) Sergipe – Apollyon (estrela iota da constelação de Escorpião)
8) Tocantins – Adhara (estrela épsilon da constelação Cão Maior)
Abaixo, lista em ordem numérica de localização das estrelas na Bandeira do Brasil:
1 – Pará
2 – Amazonas
3 – Mato Grosso do Sul
4 – Rondônia
5 – Mato Grosso
6 – Roraima
7 – Amapá
8 – Tocantins
9 – Goiás
10 – Bahia
11 – Minas Gerais
12 – Espírito Santo
13 – São Paulo
14 – Acre
15 – Piauí
16 – Maranhão
17 – Ceará
18 – Rio Grande do Norte
19 – Paraíba
20 – Pernambuco
21 – Alagoas
22 – Sergipe
23 – Santa Catarina
24 – Rio Grande do Sul
25 – Paraná
26 – Rio de Janeiro
27 – Brasília


Fonte:Girafamania

sábado, 29 de maio de 2010

Montagem de fotos

Esta querendo fazer uma montagem com sua foto e não uma ferramenta então acesso o link abaixo ou clique an imagem.
http://www.scrapee.net/

domingo, 23 de maio de 2010

Cientistas japoneses criam borboleta artificial capaz de voar



Ornitópteros
Um grupo de pesquisadores japoneses construiu uma réplica totalmente funcional de uma borboleta rabo-de-andorinha, incluindo a capacidade de voar.
O microavião é classificado na classe dos ornitópteros, veículos que voam imitando o movimento natural das asas de insetos ou pássaros.
Borboletas rabo-de-andorinha
Entre os vários tipos de borboletas, as rabo-de-andorinha destacam-se por apresentarem uma área das asas em relação à sua massa corporal muito maior do que a de qualquer outra borboleta.
Combinado essa grande área com o movimento das asas dianteiras sobrepostas, o animal consegue voar batendo as asas em uma frequência relativamente baixa e com um curso muito restrito.
A matéria completa em :Inovação Tecnologica

Hino de alguns países que vão participar da copa 2010

BRASIL


Letra do Hino Nacional Brasileiro
I
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!

Ó PÁTRIA AMADA,

IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!

BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO

DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE,
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA,
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.

TERRA ADORADA,

ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!

II

DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".

Ó PÁTRIA AMADA,

IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.

BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO

O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
-PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

TERRA ADORADA,

ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!


 HINO DA FRANÇA


Dia 24 se comemora o dia da Infantaria.



Mesmo com as altas tecnologias no campo de batalha moderno, a necessidade de conquistar e manter o terreno fez com que papel da Infantaria continuasse praticamente imutável.

A Infantaria atua em todo território nacional, e o treinamento para combate é realizado em diversos tipos de terreno. Além disso, a arma tem participação destacada nas missões de paz das quais o Brasil participa.

A Infantaria possui diversas especialidades: blindada leve (aeromóvel), motorizada, pára-quedista, de selva, de montanha, de caatinga, de polícia do exército, de guarda, do Pantanal.

Sua missão-base é destruir ou capturar o inimigo com combate corpo a corpo. Na defensiva, mantém o terreno e contra-ataca; a principal característica é combater a pé e operar sobre condições meteorológicas adversas.
A Infantaria é essencial numa guerra, pois é ela que invade e ocupa o terreno inimigo.
http://1.bp.blogspot.com/_sPSRVdF85kQ/SDflXiUBSGI/AAAAAAAACjU/Zc601Fh2h9M/s1600/Dia+da+Infantaria.png

O Dia da Infantaria trata-se de uma homenagem ao Brigadeiro Antonio de Sampaio, consagrado pelo decreto 51.429 de 13 de março de 1962 como o patrono da arma de Infantaria, por se destacar como bravo líder de combate instrutor e disciplinador da Infantaria.

Foi por sua 3° Divisão de Infantaria (A Divisão Encourada) que em 24 de maio de 1866 participou da batalha Tuiuti, a maior batalha campal travada na América do Sul. Ele recebeu três ferimentos que culminaram em sua morte.

Sampaio era cearense, nascido em Timboril em 24 de maio de 1810; faleceu aos 56 anos.

Toureiro leva pior..IMAGENS IMPRESSIONANTES!!!!!!



Ondas para gente grande





sábado, 22 de maio de 2010

Códigos promocionais: do album de figurinhas online Panini da copa 2010

O meu grupo ainda tem vaga.
Codigo 202324
Senha : falso
Códigos promocionais:
1 – 4V8QBYU7
2 – 7BUY39F7
3 – 4L6QUVV5
4 – 4FBGE83A
5 – 23EJAFW5
6 – 3Y69P7BJ
7 – 4TNL2XLY
8 – 6634L9WC
9 – COCA-COLA (novo)
10 – DESTAPA (novo)
11 – CELEBRA (novo)
12 – FELICIDAD (novo)
Clique nas imagens abaixo para adquirir as figurinhas

    




 
 

Fundamental é Biologia biology ecology global warming: Cientistas flagram eclipse estelar e descobrem "anã gigante"

Fundamental é Biologia biology ecology global warming: Cientistas flagram eclipse estelar e descobrem "anã gigante"



Fonte: Fundamental é Biologia biology ecology global warming de Rejane Cardoso
Concepção artística mostra eclipse estelar binário. Observação do fenômeno indicaria que anãs brancas de hélio são bem maiores que as anãs brancas ... Foto: Divulgação

Concepção artística mostra eclipse estelar binário. Observação do fenômeno indicaria que anãs brancas de hélio são bem maiores que as anãs brancas comuns
Foto: Divulgação

Astrofísicos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, afirmam ter identificado pela primeira vez duas estrelas anãs brancas em um sistema de eclipse binário, o que permitiu a primeira medição do raio de uma anã branca composta de hélio puro. Essa descoberta pode provar uma das principais teorias da astronomia, de que estas estrelas não são tão "anãs" assim.

Segundo a universidade, cientistas observavam a estrela NLTT 11748, uma das poucas anãs brancas com núcleo de hélio e pequena massa e que é estudada devido às suas variações de brilho. Rápidos registros da estrela - com cerca de um minuto de exposição cada - mostraram que ela parecia enfraquecida.

Na noite seguinte, os cientistas observaram eclipses de cerca de três minutos e identificaram o sistema estelar binário. Cinco semanas depois, eles utilizaram observações do telescópio Keck, no Havaí, para entender melhor o sistema da NLTT 11748 e de sua companheira, outra anã branca que é menos brilhante, mas tem maior massa.

Anãs brancas são os restos densos de estrelas como o Sol que tiveram seu combustível nuclear esgotado. Elas costumam ter dimensões parecidas com as da Terra e geralmente têm um núcleo denso e formado de carbono e oxigênio.

contudo, uma das estrelas - a NLTT 11748 - é uma anã branca de núcleo de hélio, um tipo relativamente raro de estrela descoberto há mais de 20 anos. Teorias afirmam que esse tipo de estrela nasceria mais quente e maior que outras anãs brancas. Contudo, até agora, ninguém havia conseguido medir o seu tamanho, mas as observações dos astrônomos da Califórnia comprovariam essa teoria.

Enquanto a anã de hélio tem cerca de 10% a 20% da massa do Sol, a outra tem cerca de 70% da massa da nossa estrela, mas é composta basicamente de carbono e oxigênio. Por outro lado, a de hélio é muito maior que a segunda e é cerca de 30 vezes mais brilhante.

Segundo os cientistas, o aparecimento desse sistema seria resultado da interação entre as duas estrelas. "A formação deste sistema binário com uma anã branca de hélio com uma massa extremamente pequena teria que ser o resultado de interações e perda de massa entre as duas estrelas originais", diz o cientista Steve Howell.

"Uma possibilidade particularmente intrigante é ponderar o que irá acontecer entre 6 e 10 bilhões de anos. (...) Este sistema binário está emitindo ondas gravitacionais a uma taxa que vai forçar as duas anãs brancas a fazerem contato. O que acontecerá, ninguém sabe", diz o professor Lars Bildsten.

Esse comercial transmite todo o espirito da copa..MUITO BOM!!!!

Write The Future from Nalden on Vimeo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seleções participantes da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

http://jequieesportes.files.wordpress.com/2009/12/copa-2010.jpeg

 Como a copa esta chegando eu naveguei procurando informações dos países que participarão da copa e encontrei um site que informações bem completas sobre a copa do mundo para acessa-lo clique na imagem acima ou em alguns dos links abaixo.
Fonte: Quadro de Medalhas
Bandeira da África do Sul África do Sul  Bandeira da Alemanha Alemanha  Bandeira da Argélia Argélia  Bandeira da Argentina Argentina  Bandeira da Austrália Austrália  Bandeira do Brasil Brasil  Bandeira de Camarões Camarões  Bandeira do Chile Chile  Bandeira da Coreia do Norte Coreia do Norte  Bandeira da Coreia do Sul Coreia do Sul  Bandeira da Costa do Marfim Costa do Marfim  Bandeira da Dinamarca Dinamarca  Bandeira da Eslováquia Eslováquia  Bandeira da Eslovênia Eslovênia  Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos  Bandeira da Espanha Espanha  Bandeira da França França  Bandeira de Gana Gana  Bandeira da Grécia Grécia  Bandeira dos Países Baixos (Holanda) Holanda  Bandeira de Honduras Honduras  Bandeira da Inglaterra Inglaterra  Bandeira da Itália Itália  Bandeira do Japão Japão  Bandeira do México México  Bandeira da Nigéria Nigéria  Bandeira da Nova Zelândia Nova Zelândia  Bandeira do Paraguai Paraguai  Bandeira de Portugal Portugal  Bandeira da Sérvia Sérvia  Bandeira da Suíça Suíça  Bandeira do Uruguai Uruguai